Entradas nuevas por Rogerio Potenza

Dia da família. Tempos modernos!

Como a história de quem veio primeiro, a galinha ou o ovo, podemos nos perguntar, qual escola foi pioneira em comemorar o dia da família. Mistério! Relembro as comemorações do dia das mães em outras épocas, não tão distantes; lágrimas sentidas, presentinhos, bilhetes perfumados repletos de coraçõezinhos, flores, canções, poemas e tudo o que uma…
Acessar Notícia

Carinho faz falta. Se faz!

Carinho é a arma mais poderosa que Deus nos legou. Quem a utiliza derruba montanhas, mata leões, faz crescer flores ao seu redor, tem força celestial. Confie! Carinho pode ser feito de tantas formas! Um olhar, um sorriso, um aceno, um toque ou também fazer por outras pessoas aquilo que nosso coração manda. Nossos meninos…
Acessar Notícia

Autonomia. Desejada e desejável!

Existem palavras que permeiam o universo das escolas de tempos em tempos. Algumas grudam na parede dos ideários e lá permanecem. Outras viram modismos. Vem e vão com a mesma rapidez. Já de um tempo para cá se fala muito na autonomia do aluno, ou que a escola deve preparar o aluno para ser autônomo.…
Acessar Notícia

Sobre alguém que faz a diferença ou ainda há esperança!

Estamos sempre buscando bons exemplos. Às vezes não precisamos ir muito longe para enchermos nossos olhos com atitudes belas e construtivas. Vejamos o que com muita alegria tenho a narrar: Passo algumas vezes por semana, pela manhã, por umas ruas do Jardim Suzano. Em todos os dias em que por lá estou, me deparo com…
Acessar Notícia

Comentarios nuevos por Rogerio Potenza