Entradas nuevas por Priscilla Bessan

Turminha do maternal em: “A chegada da mascote”.

Certo dia no maternal, apareceu um saco grande. Todos ficaram curiosos para saber o que tinha dentro dele. Então, foram convidados a explorar aquele saco. O que será? Através do toque, cheiro e tamanho, os alunos foram levantando hipóteses e as justificando. Até que finalmente o saco foi aberto e o mistério desvendado. (mais…)

Formas tridimensionais – Maquete – 6º ano

Com o intuito de aprofundar os conhecimentos do estudo com formas tridimensionais, os alunos produziram uma maquete utilizando figuras geométricas tridimensionais (prismas, pirâmides, bloco retangular, esfera, cilindro, cone). Eles utilizaram embalagens (caixas vazias, embalagens plásticas, latas...) com formato dos sólidos geométricos e desenhos de planificações impressos. (mais…)

Criança também faz investigação