Posts da Categoria: Fala Diretora

Elogio! Fonte de alegria! Impulsão para progressos.

Nas minhas longínquas lembranças da infância, recordo que ouvi mamãe dizer que uma mãe devia dizer que amava o filho quando ele estava dormindo; para não criar mal e dar ousadia!!!!!!! Tempos bicudos! Os elogios que ansiava quando tirava notas altas não chegavam. Tirei 9, pai. Quem tira 9 tira 10. Tirei 10, pai. Não…
Acessar Notícia

Diga-me como falas e como escreves e eu dir-te-ei quem és!

Caros leitores, ando bestificada com coisas que ouço ou leio! Pobre língua portuguesa e pobre de quem a apunhala um pouquinho todos os dias. Camões deve estar se revirando na tumba! Sou de um tempo distante, no qual as palavras deviam ser escolhidas a dedo e quem delas fazia uso se distinguia ou se desgraçava,…
Acessar Notícia

Socorro, as telas invadiram as salas de aula e o mundo!

Bons educadores estão sempre de olho no futuro. O presente já é o cartão de visitas. O que será das novas gerações que gastam tempo e energia excessivos com os olhos pregados nas telas de computadores e celulares? Penso que através da utilização desenfreada desses aparelhos chamativos, tudo se acelera: o mundo virtual não dorme.…
Acessar Notícia

Confie e estimule. O resto vem!

Tudo pode ser uma questão de incentivo, um pontapé inicial. Laura estava muito preocupada com o desenvolvimento de sua filha, a Clarinha. Tímida, quieta, triste e o pior para a família, ficando atrás dos colegas no desenvolvimento escolar. Pais zelosos, a pequena tinha sido revirada em consultório médico e nada apontava para o comportamento da…
Acessar Notícia

Política, futebol e religião fora da escola sem perdão!

Há um ditado corrente que diz assim: política, futebol e religião não se discute. Acho bem correto. É uma forma, a meu ver, de cultivar e conservar o respeito entre as pessoas. Na escola, então, acho que o respeito por esses tópicos deva ser bastante observado. Futebol, paixão nacional, é tema que pode provocar polêmica,…
Acessar Notícia