Posts da Categoria: Fala Diretora

Socorro, as telas invadiram as salas de aula e o mundo!

Bons educadores estão sempre de olho no futuro. O presente já é o cartão de visitas. O que será das novas gerações que gastam tempo e energia excessivos com os olhos pregados nas telas de computadores e celulares? Penso que através da utilização desenfreada desses aparelhos chamativos, tudo se acelera: o mundo virtual não dorme.…
Acessar Notícia

Confie e estimule. O resto vem!

Tudo pode ser uma questão de incentivo, um pontapé inicial. Laura estava muito preocupada com o desenvolvimento de sua filha, a Clarinha. Tímida, quieta, triste e o pior para a família, ficando atrás dos colegas no desenvolvimento escolar. Pais zelosos, a pequena tinha sido revirada em consultório médico e nada apontava para o comportamento da…
Acessar Notícia

Política, futebol e religião fora da escola sem perdão!

Há um ditado corrente que diz assim: política, futebol e religião não se discute. Acho bem correto. É uma forma, a meu ver, de cultivar e conservar o respeito entre as pessoas. Na escola, então, acho que o respeito por esses tópicos deva ser bastante observado. Futebol, paixão nacional, é tema que pode provocar polêmica,…
Acessar Notícia

Outros tempos, outros modos. Saudades.

Faz muito tempo, mas ainda reverberam em meus ouvidos muitas frases: “Vai tirar o uniforme, lave as mãos, almoce e depois pegue seu material para fazer a tarefa. Mãe, não tenho lição de casa. Não importa. Pegue os livros e vai estudar. Vai ler um livro. Vai estudar tabuada! Não coma de boca aberta! Não…
Acessar Notícia

Leitura, arma poderosa. Cuidado!

Tenho conversado com os alunos sobre a importância da leitura. Falo inclusive que é ela a responsável pelas palavras que circulam em nossas mentes como pássaros livres e que quando delas necessitamos, voam em nosso socorro e nos fazem escrever bem e bonito. Digo também que a leitura é mágica e distingue quem dela se…
Acessar Notícia