Viajando pela Bahia – Maternal

Na última sexta-feira, os alunos do maternal embarcaram em sua última viagem lúdica ao redor do Brasil. Desta vez, o destino foi a Bahia. Lá, eles visitaram o Pelourinho e exploraram alguns instrumentos musicais. Também conversaram sobre algumas personalidades baianas e, em ritmo de festa, se divertiram dançando junto às professoras.
Curiosos, observaram fotos com as características do povo baiano e puderam comparar essas características com as de outros povos já estudados.
Eles aprenderam um pouquinho sobre a capoeira e se divertiram na areia da praia, tentando reproduzir uma das letrinhas do seu nome.
Depois de tanta diversão e aprendizado, deram uma paradinha na barraca do coco verde da "tia Sol" para saborearem uma deliciosa água de coco e descobriram várias curiosidades sobre essa fruta.
Quantas viagens maravilhosas fizemos este ano com essa turminha. Já estamos com saudades... mas o melhor de tudo isso é saber que cada aluno que embarcou nesta viagem saiu carregando uma bagagem de conhecimentos.

Visualizar fotos

1. Marisa
    Foi linda a formatura do 9° ano! amei! 😍amamos nossa escola! Parabéns a todos!
  2. Priscila
    Bom dia a todos! Primeiramente, agradeço à escola Pinheiro por mais um ano de muito aprendizado, carinho e atenção com o aluno e sua família.
  3. Noeme Trindade
    Parabéns pelo trabalho com essas crianças. Belíssimo trabalho adorei