Palestra para pais e educadores

Como auxiliar a criança e o jovem a lidar com as suas emoções?

Vivemos uma época que exige de nossas crianças e jovens relações complexas com o outro e com o mundo. Nessas relações, então implicados sentimentos, emoções, pensamentos, desejos e necessidades, com os quais precisam aprender a lidar para um desenvolvimento psicológico saudável. A resolução dos conflitos solicita muitos conhecimentos sobre si mesmo, sobre a situação, sobre as pessoas envolvidas, as causas e consequências para todos. O papel da família e da escola torna-se essencial em promover um desenvolvimento saudável da consciência sobre essas questões, formando pessoas capazes de compreender suas emoções e que saibam agir em sociedade de forma pacífica e harmoniosa.

Palestrante: Profª Drª Viviane Potenza Guimarães Pinheiro
Mestre e doutora em Psicologia e Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo
Autora do Projeto Conviva

Data: 07/06/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h às 20h30
No auditório da Escola Pinheiro

OBS: Certificados serão enviados para os participantes posteriormente. Não é necessária inscrição prévia.

1. Debora Santos
    adorei a palestra, assuntos que não paramos para pensar e passa despercebido do nosso olhar do dia a dia, toque para conseguir ver alguns pequenos detalhes para auxiliar nossos filhos em desafios para eles e maior ainda para nós pais. Obrigada Viviane mudou demais meu olhar.