Posts da Categoria: Fala Diretora

Alunos adolescentes: um dia após o outro com muita dedicação

Os educadores trabalham nas escolas com faixas etárias diversas. Há quem prefira dar aulas para os pequeninos. Outros, na sua maioria, até tremem só em pensar nos cuidados que esses menininhos requerem. Esses preferem os meninos mais crescidos, mas os adolescentes com toda a certeza não são a preferência nacional dos educadores. Por que? A…
Acessar Notícia

Respeito se ensina?

Uma de minhas principais preocupações na educação de nossas crianças e jovens, se não a principal, é como fazer com que eles tenham como valor central o respeito. Quando algum deles escorrega, é olha que isso é bastante recorrente, costumo dizer-lhes que não é preciso saber português e matemática, nem história e geografia para sermos…
Acessar Notícia

Carinho rima com educação de qualidade. Sim? Claro que sim!

Existem palavras que são carregadas de significados múltiplos! Algumas delas são uma explosão de sentidos! Aliás, as palavras sempre me fascinam! Carinho é uma palavra que podemos empregar de diversas formas. Ouso dizer que sem carinho nada fica do jeito que deveria ser; a cozinheira que não tem carinho com as panelas e com os…
Acessar Notícia

Festas juninas, diversão e aprendizado garantidos!

Nas festas juninas o cupido anda livre, leve e solto! Quem não se cuida toma flechada! Conheço muitos casais que foram atacados impiedosamente por esse danado de cupido. O tal do correio elegante é uma arma poderosa, embora venha inocentemente embalada em papeizinhos cor-de –rosa, cheio de florzinhas. Tem aquele caipira que está de olho…
Acessar Notícia