Buscamos proporcionar um ambiente acolhedor e uma formação ampla, crítica e reflexiva
Concebemos o aluno como construtor de seu conhecimento, sempre em interação com os conteúdos e com os colegas e professores. A partir dessa premissa, nossa proposta centra-se em promover essa interação, por meio de atividades que visam desenvolver as suas várias habilidades e competências.
As expectativas de aprendizagem para cada ano, nos diversos âmbitos (cognitivo, social, afetivo e físico), são amplamente discutidas entre os educadores, buscando atender a diversidade dos alunos, suas necessidades e interesses.
Proposta pedagógica em 4 pilares
Formação
crítica e reflexiva
Interagir de forma crítica e reflexiva com o que a sociedade construiu ao longo de sua história e com o mundo no qual atuam.
Educação integral
Ampliar a formação nos aspectos cognitivos, físicos, afetivos e sociais, propiciando o desenvolvimento integral dos estudantes.
Protagonismo do aluno
Incentivar projetos e desenvolver ações nas quais os alunos sejam sujeitos ativos de seu processo de aprendizagem e se engajem em diversas atividades curriculares e extracurriculares.
Ambiente acolhedor
e relações saudáveis
Favorecer o convívio saudável e respeitoso, em um ambiente de acolhimento e de resolução pacífica de conflitos.
Assista ao vídeo
Material Didático
Adotamos material didático de editoras conceituadas e produzimos outros materiais de acordo com os princípios pedagógicos da escola e os objetivos definidos para cada ano letivo.