Nossa escola

História

A Escola Pinheiro nasceu em 1982 como uma pequena escola de educação infantil. Com simplicidade e um trabalho reconhecido pela comunidade, a escola conseguiu a implementação do ensino fundamental, sendo oficialmente fundada em 24 de janeiro de 1986.

O sonho da família Pinheiro, da professora D. Sonia e do Sr. Drausio, foi crescendo junto com o incentivo das famílias e alunos, que apostavam no sucesso da escola. Assim, outros cursos foram oficialmente aprovados e a escola cresceu em sua estrutura, transformando-se na grande instituição que é hoje.

Nessa trajetória, enfrentada com muita coragem, humildade e honra, a equipe, que chamamos de a grande família Pinheiro, passou a buscar um ensino de excelência. Dessa forma, além dos investimentos contínuos na estrutura e na tecnologia, também enfocamos na formação de professores, com assessorias reconhecidas no campo da educação e ações internas de estudo e reflexão sobre a nossa prática. Assim, a escola entende-se em um processo contínuo de aprendizagem e de promoção de uma educação que favoreça a formação integral dos estudantes para o mundo.

Linha do tempo

1982

Início das atividades da escola:
Educação infantil e reforço escolar

1986

Fundação oficial e implementação do Ensino Fundamental

1990

Início do Ensino Médio Regular e também dos cursos de suplência de Ensino Fundamental II e Médio no período noturno

1994

Início do curso de Magistério, formando muitas professoras que começaram a dar aulas em nossa escola

2000

Inauguração do Prédio principal com piscina aquecida, quadra poliesportiva, elevadores panorâmicos

2003

Projeto do deputado Carlos Giannazi, institui dia 23 de setembro o dia do bairro Jardim Primavera, a partir dessa data, o dia da nossa escola.

2008

Título de cidadão paulistano entregue ao nosso diretor “Drausio Novelli Guimarães Pinheiro”

2008

Inauguração do Teatro Ataliba Guimarães Pinheiro para 260 pessoas

Parceria da escola com o Google for Education e aquisição de Chromebooks

2018
Temos + 250 chromebooks disponíveis para os nossos alunos em todos os andares da nossa escola. Para os alunos do 1º ano do ensino médio, a partir de 2022, disponibilizamos 1 chromebook para uso na escola e em casa.
2018

Instalação de projetores multi-touch e computadores em todas as salas de aula da escola.

2019

Investimento em monitoramento completo da escola com 200 câmeras de alta definição

2022
Sala maker para desenvolvimento dos projetos interdisciplinares.
2022

Inauguração da Sala Maker, dois novos laboratórios de tecnologia e novo parque para Educação Infantil.

2022

Criação do mascote e rebranding da marca.

Prêmio OAB – Destaque como Instituição de Ensino