A Escola Pinheiro nasceu em 1982 como uma pequena escola de educação infantil. Com simplicidade e um trabalho reconhecido pela comunidade, a escola conseguiu a implementação do ensino fundamental, sendo oficialmente fundada em 24 de janeiro de 1986.
O sonho da família Pinheiro, da professora D. Sonia e do Sr. Drausio, foi crescendo junto com o incentivo das famílias e alunos, que apostavam no sucesso da escola. Assim, outros cursos foram oficialmente aprovados e a escola cresceu em sua estrutura, transformando-se na grande instituição que é hoje.
Nessa trajetória, enfrentada com muita coragem, humildade e honra, a equipe, que chamamos de a grande família Pinheiro, passou a buscar um ensino de excelência. Dessa forma, além dos investimentos contínuos na estrutura e na tecnologia, também enfocamos na formação de professores, com assessorias reconhecidas no campo da educação e ações internas de estudo e reflexão sobre a nossa prática. Assim, a escola entende-se em um processo contínuo de aprendizagem e de promoção de uma educação que favoreça a formação integral dos estudantes para o mundo.
Concebemos o aluno como construtor de seu conhecimento, sempre em interação com os conteúdos e com os colegas e professores. A partir dessa premissa, nossa proposta centra-se em promover essa interação, por meio de atividades que visam a desenvolver as suas várias habilidades e competências.
As expectativas de aprendizagem para cada ano, nos diversos âmbitos (cognitivo, social, afetivo e físico), são amplamente discutidas entre os educadores, buscando atender a diversidade dos alunos, suas necessidades e interesses.
São pilares metodológicos de nossa escola:
Conheça um pouco mais de nossa estrutura:
A Escola Pinheiro nasceu em 1982 como uma pequena escola de educação infantil. Com simplicidade e um trabalho reconhecido pela comunidade, a escola conseguiu a implementação do ensino fundamental, sendo oficialmente fundada em 24 de janeiro de 1986.
O sonho da família Pinheiro, da professora D. Sonia e do Sr. Drausio, foi crescendo junto com o incentivo das famílias e alunos, que apostavam no sucesso da escola. Assim, outros cursos foram oficialmente aprovados e a escola cresceu em sua estrutura, transformando-se na grande instituição que é hoje.
Nessa trajetória, enfrentada com muita coragem, humildade e honra, a equipe, que chamamos de a grande família Pinheiro, passou a buscar um ensino de excelência. Dessa forma, além dos investimentos contínuos na estrutura e na tecnologia, também enfocamos na formação de professores, com assessorias reconhecidas no campo da educação e ações internas de estudo e reflexão sobre a nossa prática. Assim, a escola entende-se em um processo contínuo de aprendizagem e de promoção de uma educação que favoreça a formação integral dos estudantes para o mundo.
Concebemos o aluno como construtor de seu conhecimento, sempre em interação com os conteúdos e com os colegas e professores. A partir dessa premissa, nossa proposta centra-se em promover essa interação, por meio de atividades que visam a desenvolver as suas várias habilidades e competências.
As expectativas de aprendizagem para cada ano, nos diversos âmbitos (cognitivo, social, afetivo e físico), são amplamente discutidas entre os educadores, buscando atender a diversidade dos alunos, suas necessidades e interesses.
São pilares metodológicos de nossa escola:
Conheça um pouco mais de nossa estrutura: