Mais possibilidades de aprendizado

O uso de dispositivos tecnológicos amplia as possibilidades de aprendizagem dentro dos objetivos de cada série.

Google Workspace for Education

O Google Workspace for Education é uma solução tecnológica desenvolvida para facilitar a vida de professores e alunos dentro e fora das salas de aula, a qualquer hora e a partir de qualquer dispositivo móvel conectado à internet. Todos os professores da escola utilizam a plataforma e alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental.

Chromebooks

O Chromebook é um notebook com sistema operacional do Google que é integrado com as aplicações do Google for Education. Temos mais de 250 Chromebooks para os alunos a partir do 2º ano EF. Para os alunos do 1º ano do ensino médio, disponibilizamos um chromebook para uso na escola e em casa.

Projetores interativos

Todas as nossas salas de aula possuem um projetor interativo multi-touch. Esses projetores funcionam com o toque do dedo no quadro branco, com a possibilidade de 4 toques ao mesmo tempo, ou seja, podemos ter uma grande interatividade na aprendizagem dos alunos.

Aplicação SmartWeb

O SmartWeb é uma aplicação que foi desenvolvida internamente na nossa escola. Com ela, os pais e alunos podem acessar diversas informações contidas na nossa base de dados, como: Notas, Comunicados, Lição de Casa, Quadro de Horários, Arquivos disponibilizados pelos professores e etc.
Essa aplicação pode ser acessada por qualquer dispositivo através da área restrita do nosso site.

Livros Digitais

Alguns livros adotados pela nossa escola possuem seu conteúdo digital nos sites das editoras. Os professores trabalham com este conteúdo interativo dentro da sala de aula e os alunos podem, também, acessar todo conteúdo em qualquer dispositivo.

Os livros possuem uma grande quantidade de objetos digitais, pelos quais os alunos podem aprender determinado assunto de maneira interativa.

Mesa Digital interativa

A mesa digital interativa desenvolve as habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de trabalhar assuntos específicos, como alfabetização, matemática, ciências, artes, história, entre outros. Estão disponíveis para os alunos do maternal ao 1º ano do ensino fundamental.