Produção de Massinha Caseira no Integral

20 | 10 | 2024
Integral

Produção de Massinha Caseira no Integral

Quem nunca se divertiu modelando massinha? É uma sensação muito satisfatória, não é?

A turminha do Integral teve uma experiência além, aprendendo a fazer a própria massinha! Uma aula que misturou criatividade, aprendizado e muita diversão.

A oficina começou com a mistura de ingredientes com uma massa bem grudenta. Mas, durante o processo de amassamento, a mágica aconteceu! As mãos pequenas dos alunos transformaram aquela massa melequenta em uma textura macia e moldável.

A adição do condicionador deixou a massinha ainda mais suave e fácil de trabalhar, enquanto os corantes despertaram a imaginação, permitindo a criação de diversas cores.

Além da diversão, a atividade proporcionou diversos benefícios para o desenvolvimento das crianças, como o estímulo da coordenação motora, a criatividade e o aprendizado sobre texturas e cores.

A produção da massinha caseira também foi uma oportunidade para os alunos explorarem o mundo da ciência, compreendendo as transformações que ocorrem ao misturar diferentes ingredientes.

E você, quer fazer sua massinha de modelar?

Anote aí os ingredientes:

1 copo de farinha

½ copo de água

¼ de copo de sal

1 colher de sopa de óleo

1 colher de café de condicionador

corante alimentício para colorir

Modo de preparo

Junte a farinha e o sal numa vasilha, passe o óleo nas mãos, coloque o restante na massa e junte a água aos poucos. Sove a massa até ganhar consistência. Depois, coloque o condicionador, o corante e brinque a vontade.