No dia do professor cada carinho conta!

01 | 11 | 2018

No dia do professor cada carinho conta!

Nas redes sociais o povo se exibe!
Tem quem fotografe o prato de comida, os passeios, as paisagens, as viagens, os namoros e tudo da vida cotidiana. Essas fotos viram postagens. Alguns morrem de inveja e sonham juntos!
Tenho uma grande amiga que diz sempre que menos é mais, ou seja, que deveríamos mostrar sempre menos ou nada do que temos para não suscitar o olho gordo do povo! Bobagem!
No entanto, na semana passada, muita gente postou foto dos mimos que recebeu pelo dia do professor. Luxo puro! Docinhos, balinhas, bombons, flores, sabonete líquido, perfume, caderninhos, cartões, brinquinhos, várias bijuterias, jogos de canetas, enfim uma montanha de carinho em forma de presentinhos.
Vi vários posts! Os agraciados escreviam abaixo agradecimentos e mostravam como estavam felizes por terem sido presenteados pelos queridos alunos.
Dia do professor é festa garantida e merecida! Povo que optou por servir numa seara onde nada é muito fácil e os desafios cotidianos são enormes.
Às vezes temos que matar mais de um leão por dia!
Entretanto, com toda certeza todos os professores com os quais convivo saíram com as mãos cheias de mimos. Os pais não se furtam a presenteá-los e os alunos não fazem por menos.
Não importa o valor do presente, importa receber esse carinho.
Saber que seu trabalho é reconhecido é ouro para qualquer trabalhador.
Os professores são realmente o que há de mais importante na face do planeta, pois por eles passam todos os outros que constroem nossa sociedade, qualquer que seja o trabalho e em que esfera se organize.
Passei por muitos dias dos professores em épocas bem distintas. Ganhei lata de goiabada, galinha viva, sacola de abacates e chuchu, todos os presentinhos vinham embrulhados no sorriso
dos garotos que me entregavam.
Hoje recebo também mensagens virtuais de alunos do tempo passado e atual. Muito bom!
Faz bem à alma receber esse carinho.
Em tempos de navegação pela internet, vale a pena mostrar quando estamos felizes.
O mundo atual está precisando de mais alegria, mais carinho, mais gratidão, mais atitudes positivas, mais esperança e mais fé.
Que Deus abençoe cada professor desse país com muita força para que se possa transformar nossa sociedade e promover o progresso que merecemos.

Sonia Regina P. G. Pinheiro