Averiguação de Leitura – Revolução dos Bichos – 9º ano

13 | 07 | 2020
Fundamental II

Averiguação de Leitura – Revolução dos Bichos – 9º ano

Os alunos do 9º ano realizaram ao longo do 1º trimestre a leitura do paradidático “A revolução dos bichos” de George Orwell. A partir da leitura, os alunos realizaram um trabalho interdisciplinar entre as disciplinas de Língua Portuguesa (ministradas pela professora Kelly e Fabiana) e História (ministrada pela professora Eliana) na qual puderam compreender as metáforas, alegoria, como também relação político-histórica que emerge da obra. Além disso, como prática de linguagem oral tão importante como a linguagem escrita quando se trata da expressão e comunicação da língua, os alunos produziram podcasts como forma de reconto e ressignificação do sentido da obra. Reunimos aqui alguns dos trabalhos realizados pelas turmas.

Clique abaixo e ouça: