Páscoa consciente, ninguém fica doente.
Há alguns dias atrás, recebemos a notícia que o coelho da Páscoa estava doente, com dengue.
Todas as crianças se mobilizaram para acabar com a Dengue, Zika e Chikungunya.
Depois, a jornalista entrevistou o Rei da floresta Encantada, o leão, para saber da saúde do coelho e como seria a entrega dos ovos desse ano.
O rei tranquilizou a todos, dizendo que os animais da floresta ajudariam o amigo coelho, que ele estava se cuidando e melhorando.
As crianças receberam também mais orientações com a bióloga e se comprometeram em prevenir as doenças também em casa.
Mas, no dia da caça aos ovos, o envolvimento, a solidariedade com o coelho e a alegria tomaram conta de todos.
Os animais da floresta (arara, leão e sapo), buscavam a ajuda das crianças em sala, entregando mata mosquitos para iniciar a caça.
Assim, os grupos seguiam, “matando” os mosquitos, refletindo sobre os possíveis focos de água parada e percebendo quais ações podemos (ou não) ter para prevenirmos essas doenças.
Ao encontrarem com o médico da floresta, relembraram os sintomas que essas doenças trazem e que devemos procurar sempre um médico para orientação.
Para finalizar o encontro mágico… crianças e coelho trocaram olhares, sentimentos e abraços que dispensam qualquer comentário.
O coelho está melhor e ele tem certeza que pode continuar contando conosco no combate à Dengue.
Uma Feliz Páscoa à todos… que os melhores sentimentos sejam renovados.
[button text=”Visualizar Fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157666260445356″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]