4º Ano cria brinquedo sustentável – o “Sopra-gira”

12 | 07 | 2024
Fundamental I

4º Ano cria brinquedo sustentável – o “Sopra-gira”

Em uma iniciativa voltada para a sustentabilidade e criatividade, as turmas do 4º ano receberam a proposta de transformar materiais reutilizados em brinquedos. O desafio proposto foi criar o “Sopra-gira”, um brinquedo feito a partir de itens que normalmente seriam descartados no lixo.

Divididos em duplas ou trios, os alunos utilizaram CDs, palitos de churrasco e tampinhas de garrafas PET para dar vida ao “Sopra-gira”. O processo começou com a criação da estrutura do brinquedo, seguida por testes para garantir seu funcionamento adequado. Após essa etapa, as crianças usaram toda a sua criatividade para decorar suas novas diversões.

Essa atividade não só ampliou as habilidades manuais com ferramentas, mas também estimulou a imaginação dos alunos, promoveu o pensamento sustentável, ensinando-os a reaproveitar materiais descartáveis. Um passo significativo para formar uma geração mais consciente e responsável com o meio ambiente.