Abertura Mini Olimpíadas 2016

Abertura Mini Olimpíadas 2016

O clima olímpico também está presente na nossa escola, entre alunos(as) e professores, do maternal aos 1˚s anos.

A passagem da tocha olímpica iniciou-se na quinta-feira (18/08), com as turmas de Maternal, Jardim e Pré. Na sexta-feira, a passagem da chama deu sequência com os 1˚s anos e a Abertura das Mini Olimpíadas 2016.

Na abertura a cerimônia teve direito à entrada em um tapete vermelho, desfile dos futuros atletas com bandeiras dos países, Hino Nacional, demonstração de patins com a aluna Fernanda, apresentação da mascote Onça e seu filhote, entrada da bandeira e tocha olímpica. Estes últimos estavam acompanhados da Deusa Grega que realizou o juramento com os atletas. Depois desse momento, a pira olímpica foi acesa.

Nos próximos dias, de acordo com um planejamento de cada turma, acontecerão atividades que serão adaptadas para cada grupo/série, inspiradas nas modalidades esportivas.

Dentre essas atividades, haverá uma em que buscaremos uma adaptação, simulando a Paralimpíada. No chute/arremesso a gol, as crianças utilizarão um acessório que dificulte a total visão para executar o chute ou arremesso. Numa atividade como esta, buscaremos que as crianças vivenciem algo mais distante da sua percepção diária (a dificuldade visual).

Faremos também uma pequena reflexão com os(as) alunos(as) para que se coloquem sobre as dificuldades e impressões de tal atividade, adequando a compreensão de cada faixa etária.

Acreditamos que o respeito é um dos fundamentos na vida escolar de cada criança, de cada futuro atleta, de cada cidadão.

Contamos com o envolvimento e o incentivo das famílias nessa atividade!

[button text=”Visualizar fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157671735424620″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]