Aprendendo a ver: Uma aventura na leitura e na escrita

25 | 02 | 2016
Fundamental I

Aprendendo a ver: Uma aventura na leitura e na escrita

Na última sexta-feira, a turminha do 1º ano vivenciou a abertura do nosso projeto “Aprendendo a ver: Uma aventura na leitura e na escrita”. O projeto tem como objetivo incentivar a leitura como hábito e um ato prazeroso, além de aproximar a criança de diversos gêneros textuais.

Neste primeiro momento, fomos prestigiados com a visita do Visconde de Sabugosa. Ele nos contou como é a vida no Sítio do Picapau Amarelo, falou sobre seus amigos e o valor da amizade.

Ele ressaltou a importância de ler para a nossa vida, mostrou seu livro preferido “O menino que aprendeu a ver” e apresentou seu diário de aventuras, informando que, assim como ele, todos poderão relatar seus momentos de aventura em um diário.

Os alunos ficaram felizes com a visita e ansiosos para começar o seu diário de aventuras, no qual registrarão suas melhores aventuras no decorrer do projeto.

[button text=”Confira as fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/sets/72157662706965264/with/24608429034/” style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]