Carnaval da Amizade

Carnaval da Amizade

Na semana de 01 a 05/02, realizamos o mini-projeto “Carnaval da amizade”, com as turmas de Maternal ao 7º ano. Nesse projeto, tivemos como objetivo trabalhar com os alunos o valor da amizade, acompanhado do respeito e da tolerância, além de indicarmos aos alunos regras de boa convivência durante momentos de brincadeira, como o Carnaval.

Durante a semana, os alunos confeccionaram, com a ajuda da família, um instrumento musical e ensaiaram a marchinha para a apresentação no Baile de Carnaval (“Amigo eu quero/ Amigo eu quero/ Amigo eu quero brincar/ Mas com respeito/ Mas com respeito/ Mas com respeito para ninguém machucar”). Foram muitas conversas e discussões sobre o respeito, criação de máscaras para enfeitar a escola e também para dar de presente ao amigo.

No dia 05/02, encerramos com nosso Baile de Carnaval, em que as crianças apresentaram a marchinha com seus instrumentos e também se divertiram muito com seus amigos.

[button text=”Confira as fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157664503582216″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]