Carta aos pais

15 | 02 | 2016

Carta aos pais

Queridos pais,

Na minha adolescência tocava nas rádios mais ouvidas uma música que dizia: “Não confie em ninguém com mais de trinta anos”!
Essa frase traz em si um conselho às avessas. O tempo é o senhor total da razão.
Nossa escola completa neste ano trinta anos de ensino oficial (publicação do Diário Oficial de 24/01/1986).
Por incrível que pareça, a palavra confiança foi a mola mestra de nossa trajetória por todo esse período.
O pontapé inicial foi a insistência de algumas mães de alunos de nossa pequenina escola de educação infantil (não oficial) que, confiando em nosso trabalho, pediam que nós investíssemos numa escola de primeiro grau para que seus garotos tivessem um ensino diferenciado.
Temos os nomes daquelas mamães gravados em nossa memória. Foram elas que nos impulsionaram a ousar além daquelas duas salinhas de aulas que, em 1982, recebiam alunos de educação infantil pela manhã e de reforço escolar à tarde.
O tempo foi passando e conseguimos, com bastante esforço, construir nossos prédios apropriados para oferecer o conforto que a princípio tanta falta nos fez.
Hoje, podemos nos orgulhar de nossas salas de aula, de nossos laboratórios, de nossas quadras, de nossas lousas interativas, de nossas conquistas esportivas e culturais.
Nossa ideia foi oferecer sempre o que de melhor pudermos para multiplicar as oportunidades de ensino a nossos alunos: cursos extras, campeonatos, apresentações, feiras, festas, viagens, passeios e excursões, além de projetos simples ou ousados.
Colhemos frutos muito doces nessa caminhada: aluna primeira colocada na FUVEST, UNICAMP e MAKENZIE, aluna na seleção brasileira de handebol, aluna na seleção brasileira de futebol, alunos atores profissionais, alguns músicos profissionais, dezenas de excelentes advogados, de professores, de empresários, alguns médicos, vários engenheiros, muitos arquitetos, vários dentistas, mas, sobretudo, milhares de pessoas que começaram aqui a aprender também valores, cumprir regras, fazer amizades para toda a vida e, principalmente, confiar a nós seus filhos.
Estamos ensinando aos filhos de nossos alunos!
Nossa escola é nosso projeto de vida: oferecer aos nossos alunos um caminho que reflita as esperanças e expectativas de seus familiares.
Obrigada por confiar em quem tem mais de trinta anos! Estamos ao seu dispor para concretizar seus sonhos para seus filhos. É uma honra servi-los com nossa experiência acadêmica de ensino!

Um abraço fraterno e um excelente ano!

Dra. Sonia Regina Potenza Guimarães Pinheiro
Diretora Pedagógica