Fechar Menu

Cia dos Bichos – Turminha do Jardim

16 | 06 | 2016
Educação Infantil
0 comentários

509 visualizações

Cia dos Bichos – Turminha do Jardim

Depois de várias explorações nos jardins da escola, observações no laboratório, levantamento de hipóteses, as crianças das turmas do Jardim visitaram a CIA dos BICHOS, em Cotia.

Assim que chegaram, foram saborear o café da manhã. Depois os grupos foram divididos com os monitores, que esbanjaram alegria e conhecimento aos nossos pequenos curiosos.

Foram tantos aprendizados que fica difícil dizer o que foi mais interessante…

Conheceram o bicho da seda, as plantas carnívoras, a horta, a lesma, o caracol, o minhocário, o bicho pau, entre outros.

Num certo momento… as crianças viraram “formigas”. Cada criança se encarregava de levar uma folha fictícia para o formigueiro, entrando pelo “olho” (o acesso de entrada para o túnel) seguindo por ele até chegar ao interior do mesmo. Lá dentro, muitas curiosidades e informações.

Outra paradinha para encher a barriguinha… o almoço. Que delícia!

O passeio seguiu proporcionando mais risadas, olhares atentos e muita informação sobre os besouros, baratas, abelhas e colmeias.

Como o ambiente da natureza é cativante, não poderíamos ir embora sem visitar, acariciar, alimentar e se divertir com alguns animais de fazenda: o peru adorou comer as folhas das mãos das crianças… as ovelhas, cabritinhas, jegues, mulas fizeram a festa com os visitantes e o capim dado na boca… dar uma voltinha no cavalo foi um outro momento de alegria… e tirar o leite da vaca? Foi muito curioso… observaram ainda o berçário dos animais, patos, gansos, tartarugas e macacos… ufaaaaa…

E a hora de voltar estava chegando… as crianças então lavaram as mãozinhas, tomaram o lanche e embarcaram no ônibus.

Eram tantas coisas para lembrar, dar risada… mas… que silênciooooo… todos dormindo na volta, carregando as energias, afinal ninguém é de ferro!

Coloque seu(ua) filho(a) no colo e apreciem as fotos. Pode observar… os olhinhos dele irão brilhar de saudade.

[button text=”Visualizar Fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157667144490164″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]