Fechar Menu

Dicas para as férias

0 comentários

596 visualizações

Dicas para as férias

As férias escolares mudam completamente a rotina familiar. É o momento de curtirmos mais tempo juntos, da sensação de liberdade, sem o compromisso diário. Tempo de conversas, interação e até de ficar sem fazer nada.

Para ajudar os pais, que nem sempre estão de férias com os pequenos, separamos algumas dicas para facilitar uma programação em família.

Os sites abaixo possuem dicas interessantes de passeios pagos e gratuitos. Dicas de exposições, curso de férias, parques, teatros e muito mais.

http://passeioskids.com/

http://www.valekids.com.br/

Para quem vai curtir momentos em casa, ou na casa da vovó, além das brincadeiras ao ar livre, a garotada, com certeza, vai querer ficar na frente do computador ou celular. Veja algumas dicas:

Para os alunos da educação infantil e 1º ano recomendamos:

www.duckiedeck.com/play (gratuito para computadores)

Além de brincar, a criança aprende e desenvolve: percepção, coordenação motora, associação de cores, formas e tamanhos. Aprender brincando é uma delícia!

Para os alunos do 2º ao 5º ano recomendamos o site:

http://www.coolmath-games.com/

As abas Logic e Strategy do site são muito interessantes. Lembramos que este site é utilizado na olimpíada de matemática. Vale o treinamento.

Aproveitem bem os seus dias. Descansem corpo e mente, para enfrentar um 2º semestre com muita disposição.

Lembramos que limitar e monitorar o uso das mídias é cuidar e proteger. Não substitua as atividades de convívio e ao ar livre para o uso das mesmas.