Entrega dos tapetes mágicos

30 | 06 | 2016

Entrega dos tapetes mágicos

Um dos eixos trabalhados em matemática, é a geometria.

Com a exploração dos blocos lógicos, as crianças do Jardim ampliaram seus conhecimentos sobre as formas. Numa das atividades, foi solicitado que cada aluno(a) escolhesse uma das formas e sua cor. Depois dessa escolha, repassamos os pedidos infantis para uma costureira.

Certo dia, todos(as) os(as) alunos(as) foram ouvir uma contação de história diferente, sobre o tapete mágico. Num espaço preparado especialmente, as crianças sentiram o ambiente dançando e ouvindo atentamente a contação.

Num momento mágico da história, os tapetes mágicos das crianças chegaram… que surpresa!

Durante o próximo semestre, muitas atividades de exploração de geometria acontecerão com esse tapete e, entre elas, as viagens lúdicas a cada história contada.

[button text=”Visualizar fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157670354557016″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]