Fechar Menu

Fórum de profissões 2017

16 | 03 | 2017
Institucional
0 comentários

477 visualizações

Fórum de profissões 2017

Ter um projeto de vida é muito mais do que saber qual profissão seguir… É dar sentido às ações presentes, como os estudos, e ver sentido no futuro, por meio de escolhas pessoais e também profissionais.  

No final do Ensino Fundamental e ao longo de todo o Ensino Médio, o jovem passa a se questionar e a projetar seu futuro, voltando-se para a carreira e para a universidade em que irá se formar. Em uma fase de muitas pressões (da sociedade, da família, da escola) e em um mundo de múltiplas possibilidades, é comum vê-lo sem rumo, com dúvidas e angústias. É como se a vida toda dependesse dessa escolha.

O que o jovem não percebe é que o futuro não está apenas nessa escolha, mas na forma como pensa sobre ela e como age para atingi-la. Não basta escolher; é preciso se lançar ao desafio, buscar dar o melhor de si, para satisfazer não apenas ao seu próprio interesse, mas também para transformar o mundo.

É com esse desafio que propomos o nosso IV Fórum de Profissões, nos dias 30 e 31/03. Partindo de uma pesquisa sobre os interesses dos alunos, percebemos que estão restritos a “profissões tradicionais” e precisam ampliar a percepção sobre o impacto da carreira sobre sua vida e sobre a sociedade. Estamos organizando dois dias de muitas reflexões e oportunidades de conhecimento, por meio de palestras, cinedebate, rodas de discussão sobre profissões, vestibulares e universidades e apresentação de profissionais.

Preparem-se!