Grandezas e Medidas – Matemática na Cozinha – 7º ano

26 | 08 | 2024
Fundamental II

Grandezas e Medidas – Matemática na Cozinha – 7º ano

Os alunos do 7º ano realizaram uma atividade que une matemática e culinária de forma saborosa e prática! O foco foi explorar como as grandezas e medidas, unidade temática de Matemática, fazem parte do nosso dia a dia de diversas formas.

Grandezas e medidas são conceitos matemáticos que nos ajudam a quantificar e comparar o mundo ao nosso redor. O comprimento, massa e tempo são as grandezas. As medidas são as quantidades numéricas associadas a essas grandezas. Na cozinha, usamos diferentes unidades de medida para garantir a precisão. Gramas, mililitros, xícaras e colheres são utilizadas para pesar e medir ingredientes.

Divididas em grupos, as turmas foram ao pátio da cozinha colocar a mão na massa e poder aplicar os conceitos aprendidos de forma divertida.

As receitas foram realizadas foram Pão Recheado, o Biscoitão Montanha Russa e o Biscoito de Amido de Milho.

Foi uma aula para saborear e aplicar o aprendizado, na qual  a matemática encontrou a culinária de uma maneira deliciosa! Os alunos não só entenderam a importância das grandezas e medidas na preparação dos alimentos, mas também foram colaborativos uns com os outros no processo.