Início do projeto anual ”Aprendendo a ver: Uma aventura na leitura e na escrita”.

28 | 03 | 2017
Fundamental I

A turminha do 1º ano iniciou o mês de março recebendo uma visita muito interessante do amigo “João”, personagem do livro “O menino que aprendeu a ver”.

Nesta visita, João contou um pouco das suas descobertas em relação à escrita, falou sobre a importância da leitura para nossa vida e apresentou o seu diário de aventura, convidando todos os alunos do 1º ano a terem o seu próprio diário para registrarem momentos importante de nosso projeto.

Com esse projeto, pretendemos incentivar a leitura como um hábito e um ato prazeroso, aproximar o aluno de diversos gêneros textuais, além de trabalhar a questão da solidariedade, elaborando ações para oportunizar momentos de leitura para crianças carentes de nossa região.

Veja fotos do 1º momento de nosso projeto.

[button text=”Visualizar fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157679478938312″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]