Judô – Muito mais que uma arte marcial

28 | 08 | 2024
Atividades Extra

Judô – Muito mais que uma arte marcial

Você sabia que o judô vai além de ser apenas uma arte marcial? Na escola, ele se transforma em uma ferramenta essencial para o desenvolvimento integral dos nossos alunos!

São várias as razões para a prática do esporte:

Ajuda no desenvolvimento da disciplina e respeito: O judô ensina aos alunos a importância em termos disciplina e do respeito mútuo. Essas qualidades são fundamentais para o crescimento pessoal e social, ajudando-os a se tornarem cidadãos mais respeitosos e responsáveis.

Melhora da coordenação motora e habilidade física: A prática regular do judô melhora a coordenação motora e a agilidade dos alunos, contribuindo para um desenvolvimento físico mais equilibrado e saudável.

Promove a autoestima e confiança: Superar desafios e aprender novas técnicas aumenta a autoestima e a confiança dos alunos, encorajando-os a enfrentar desafios acadêmicos e pessoais com mais coragem.

Ensina valores de trabalho em equipe e empatia: Através de exercícios e competições em grupo, o judô promove o espírito de equipe e a empatia, ajudando os alunos a entender a importância de trabalhar juntos e apoiar uns aos outros.

Redução do estresse e melhora do foco: A prática regular do judô é uma excelente forma de liberar as tensões do dia a dia e melhorar a concentração, o que pode refletir positivamente no desempenho escolar dos alunos.

Na nossa escola, acreditamos que o judô é uma peça chave para formar não apenas atletas, mas cidadãos mais completos e equilibrados.