Mão articulada – 5º ano

04 | 07 | 2024
Fundamental I

Mão articulada – 5º ano

Mais um desafio da série robótica desplugada.

Desta vez, nossos incríveis alunos dos 5ºs anos se superaram na criação de uma mão articulada (também conhecida como mão mecânica, biônica ou robótica).

Etapa 1: Estudo e Planejamento Os alunos começaram explorando todas as possibilidades. Como seria o design da mão? Quantas articulações seriam necessárias? Quais seriam os melhores materiais para a construção? Cada detalhe foi minuciosamente discutido em grupos e registrado na ficha técnica.

Brainstorming Criativo Após muitas trocas de ideias, os grupos começaram a colocar a mão na massa, literalmente! Papelão sendo cortado, dedinhos dobrados, barbantes medidos e cola quente unindo canudos. Cada ajuste e correção fazia parte do processo, e o aprendizado acontecia a cada tentativa.

Dando Vida ao Protótipo A mão articulada foi ganhando forma! Alguns grupos capricharam na decoração, enquanto outros focaram em aumentar a força e funcionalidade. A criatividade e a dedicação de cada um evoluiu a cada etapa do projeto.

Hora do Teste: Desafio Final Finalmente, chegou o momento mais esperado: testar a mão articulada! O desafio? Empilhar copos de plástico! Cada grupo teve a chance de mostrar seu trabalho e ver a sua criação em ação.

Quantos desafios em uma única atividade, hein?! Mas nossos “engenheiros” deram um show de criatividade e trabalho em equipe!