Nosso monstrinho da coragem virou um chaveiro! – 1º ano EF
Após a leitura de “Chapeuzinho Amarelo”, obra de Chico Buarque, a turminha do 1º ano refletiu sobre seus medos e inquietações, inspirados pela história da garotinha amarela que tinha medo de tudo. Entre as diversas conversas, surgiram medo do escuro, medo de ficar sozinho e até medo de monstro. Mas será que precisamos ter medo de monstros? A leitura de outro paradidático provou que não, “O monstro que adorava ler” mostrou que os monstrinhos não são tão assustadores assim.
Foi assim que surgiu a ideia de confeccionar o chaveiro da coragem, nas aulas de Ed_Tec. Cada criança expressaria sua criatividade para criar seu monstrinho em formato de chaveiro.
A primeira etapa foi desenhar o monstro em uma tampinha de pote descartável. Para ajudar nesta etapa, as crianças puderam escolher o molde do contorno.
Depois do contorno feito, chegou a hora de criar os olhos, boca, pintinhas e claro colorir o monstrinho.
A terceira etapa, apesar de desafiadora, foi concluída com muito sucesso, a de recortar a tampinha plástica. Com muito cuidado e concentração, a turminha foi deslizando a tesoura pelo plástico.
Agora, chegou a hora de colocar os monstrinhos recortados no forno.
Com ajuda dos adultos, as crianças puderam observar, com olhares curiosos, o processo do monstrinho ao ser exposto a uma temperatura de 180 graus.
Última etapa, colocar as argolinhas para que o monstrinho vire um chaveiro de verdade. Alicates em mãos e lá foram eles para vencer mais este desafio.
Ufa… Quantos processos!!!
Os chaveiros ficaram incríveis!!!
O resultado você poderá conferir na Flaepinha, no dia 27 de abril. Não perca!