O brincar em nossa casa

O brincar em nossa casa

Aqui constam os resultados de uma breve pesquisa que a Escola Pinheiro realizou sobre o espaço do brincar na casa dos alunos e alunas.
Estamos realizando algumas reflexões e ações de resgate às brincadeiras infantis, uma vez que percebemos que o mundo atual tem tirado o seu espaço (físico e temporal), o que pode prejudicar o desenvolvimento das crianças.

Esta pesquisa foi realizada com apenas uma parte das famílias que se propuseram a responder. Sabemos que a realidade apresentada aqui pode ser muito diferente em diversas esferas. Portanto, sugerimos a apreciação do vídeo e também de uma matéria disponibilizada aqui.

Quando se trata do bem-estar coletivo, principalmente da família, sempre vale o esforço para fazer as mudanças necessárias! Pense nisto!

[button text=”Visualizar vídeo” link=”https://youtu.be/eLyFbZBN_qU” style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]