Projeto: Brasil: um único povo, diversas culturas – 4º ano

30 | 05 | 2018
Fundamental I

Projeto: Brasil: um único povo, diversas culturas – 4º ano

Para iniciar o projeto anual do 4º ano foi feita uma votação para a escolha do nome  “Brasil: um único povo, diversas culturas”. Cada turma fez sua sugestão de nomes e os funcionários da escola fizeram a escolha de forma muito democrática. Na abertura, eles também descobriram qual região irão pesquisar e trazer informações sobre os aspectos culturais e as influências de povos imigrantes nestes locais. Depois, farão uma troca de informações entre salas.

O tema geral do projeto da escola este ano será “Redescobrindo o Brasil”, e o 4º ano fará uma grande descoberta da formação do povo brasileiro. Para abrilhantar a nossa abertura recebemos um grupo de mães que, gentilmente, fizeram uma linda apresentação de dança árabe aos alunos, representando a linda cultura deste povo, que apresenta uma forte influência em nossa cidade. Será um projeto bem envolvente que contará com a participação ativa de toda a comunidade escolar: pais, alunos e escola.