Projeto de Leitura – Pré

27 | 04 | 2016

Projeto de Leitura – Pré

As contações de história favorecem a aprendizagem, transmitem prazer e descontração. São momentos muito importantes, principalmente na Educação Infantil.

Quando a criança participa de uma contação, o seu imaginário se desenvolve, a criança identifica-se com personagens e situações, pois as mesmas são recheadas de personagens e cenários que envolvem tanto o ouvinte quanto o leitor.

As histórias contribuem com o desenvolvimento da linguagem e formam o gosto pela leitura. Gostar de ouvir histórias lidas ou contadas, é o início da formação de um futuro leitor.

Na nossa escola, as crianças participam do Projeto de Leitura. Há um cronograma diário, para possibilitar esse maior envolvimento com as histórias, com a leitura.

As turmas de pré realizaram a abertura do projeto de uma maneira diferenciada. Cada professora contou uma história para uma outra turma.

Foram momentos diferenciados e de mais aprendizado.

[button text=”Visualizar Fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157665245625084″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]