Projeto “Somos todos contra o bullying”

Projeto “Somos todos contra o bullying”

O bullying é um problema grave que precisa ser combatido na atualidade. Devido à importância do tema, estamos desenvolvendo o projeto “Somos todos contra o bullying” com nossos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio.

Temos como objetivo levar nossos educandos ao reconhecimento do bullying e das consequências para o bem estar de cada um e para a convivência na escola, fortalecendo-os no combate à violência e ao abuso moral.

No final de fevereiro e início de março, abrimos o projeto com ações de reflexão adequadas a cada faixa etária: de 3º ao 6º ano, com um teatro em nosso auditório, baseado em uma situação de exclusão, que serviu de ponto de partida para a discussão sobre a temática com os alunos; do 7º ano ao Ensino Médio, com uma aula especial, em que os alunos visualizaram clipes musicais, imagens e textos sobre o bullying. Após essas ações, os alunos realizaram um texto coletivo, registrando suas reflexões.

A cada mês, serão realizadas novas ações para conscientização dos educandos a respeito do tema.

“O bullying é inadmissível em nossa escola!”

Confira as fotos das ações de abertura do projeto:

[button text=”Visualizar fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157665099028410″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]