Reduzir, Reutilizar e Reciclar pode ser muito divertido!

Reduzir, Reutilizar e Reciclar pode ser muito divertido!

Os alunos do 3ºano EF estudaram em História/Geografia a produção e o caminho do lixo.
Em pequenos grupos, os alunos fizeram uma conversa sobre os materiais recicláveis e aprenderam que materiais recicláveis são aqueles que, após sofrerem uma transformação física, podem ser reutilizados no mercado, seja sob a forma original ou como matéria -prima de outros materiais para finalidades diversas.

Aprenderam também sobre a importância da regra dos 3 Rs(Reduzir, Reutilizar e Reciclar).
Com a ajuda da família, os alunos criaram um brinquedo, utilizando materiais recicláveis e o trouxeram para sala de aula, onde puderam compartilhar com seus amigos e professora os saberes construídos nesse processo.
Foi um momento de diversão e aprendizado!
Agradecemos a todas as famílias que colaboraram para este momento.
Professoras e alunos do 3º anoEF.

[button text=”Visualizar fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157685259507803″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]