Roda de conversa: A influência do negro no mercardo de trabalho e na vida acadêmica
A eletiva de “Africanidades”, ministrada pela professora Nicole Leite, proporcionou uma série de atividades que aconteceram ao longo do 1º e 2º semestres e culminaram com o fechamento no mês da consciência negra. Uma das atividades propostas pela eletiva foi uma conversa com convidados sobre o impacto do negro no mercado de trabalho e sua presença na vida acadêmica.
A mediação da conversa foi feita pelos alunos do Ensino Médio que conjuntamente elaboraram o roteiro de perguntas a serem feitas aos convidados.
Thaina Flor
Psicóloga, com formação em Psicopatologia na Prática Clínica e Pós graduada em Terapias Cognitivas Comportamentais e Contextuais. Atua em contexto escolar com educação especial e atendimento clínico. Voluntária na associação AVIVA, no atendimento psicológico de jovens e adultos das periferias de São Paulo.
Natalia Liberato
Doutorada em Ciência Política pela USP, mestre em Ciências Sociais pela EELCH/UNIFESP, Pós graduada em Política e em Relações Internacionais pela FESPSP, atualmente integra o time de Public Affairs enquanto analista e tem interesse por política internacional, opinião pública e sociedade civil.
Daniel Lucio Willing
Médico pela Escola Paulista de Medicina/UNIFESP, 1º lugar no Prêmio Alice Rosenstein em Neurocirurgia da Faculdade de Medicina Albert Einstein, atua como médico generalista em São Paulo e na região metropolitana.
Os convidados compartilharam suas experiências em relação à negritude e o percurso de persistência e resistência para os espaços que ocupam hoje tanto no mercado de trabalho quanto na vida acadêmica. Os estudantes presentes na plateia também contribuíram com perguntas aos convidados e posicionamentos.