Roteiro Cultural Paulista 2024

15 | 09 | 2024

Roteiro Cultural Paulista 2024

Em agosto, os alunos do 3º ano do Ensino Médio tiveram a oportunidade de realizar o Roteiro Cultural Paulista, em um dos cartões postais de São Paulo. O roteiro, já tradicional em nossa escola, proporciona aos jovens uma imersão na história e diversidade cultural da cidade.

O roteiro incluiu visitas ao Masp, FIESP, Japan House, Itaú Cultural, Casas das Rosas, Instituto Moreira Salles e o Mirante do Sesc. Em cada local, os alunos puderam apreciar exposições, participar de atividades e conhecer um pouco mais sobre arte, história, cultura e sustentabilidade.

O roteiro Paulista também foi uma oportunidade para os alunos experimentarem uma gastronomia diferente, com um almoço em um restaurante vegano. A iniciativa visa incentivar a adoção de hábitos saudáveis ou mesmo a permissão de experimentar coisas diferentes.

Acreditamos que atividades como essa são fundamentais para a formação integral dos nossos alunos. Ao explorar a cidade, os jovens ampliam seus conhecimentos, desenvolvem o senso crítico e aprendem a valorizar a cultura.

A cidade de São Paulo oferece inúmeras possibilidades culturais gratuitas e a escola busca sempre proporcionar aos alunos a oportunidade de conhecer esses espaços e participar de atividades que estimulem o aprendizado e o desenvolvimento pessoal.