Turminha do Maternal em: Eu gosto de frutas

21 | 03 | 2017

Turminha do Maternal em: Eu gosto de frutas

Uma alimentação saudável é essencial em todas as fases da nossa vida. Quando somos crianças, nossa alimentação é voltada para o crescimento de nossos ossos, pele, músculos e órgãos. Nessa fase brincamos, pulamos, aprendemos uma diversidade de coisas novas e gastamos muita energia. é também nessa época da vida que formamos nossos hábitos alimentares, ou seja, que “aprendemos” a gostar ou não de certos alimentos.

E foi pensando na formação de hábitos saudáveis que preparamos, no mês de março, um self service de frutas com os alunos do maternal. Nesta atividade, os alunos foram convidados a experimentar diferentes tipos de frutas e iniciar o quadro de incentivo ao consumo diário de frutas.

Com esse trabalho, pretendemos aumentar a frequência do consumo de frutas e estimular o gosto por este alimento, salientando sua importância em nossas vidas.

[button text=”Visualizar fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157678331029163″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]