Valentine´s Day (Fund II)

23 | 02 | 2018
Fundamental II

Valentine´s Day (Fund II)

Nas semanas de 5 a 16 de fevereiro, os alunos do Ensino Fundamental II e Médio, realizaram uma série de atividades nas aulas de Inglês e Espanhol sobre o Valentine’s Day. O objetivo das aulas foi inserir e retomar com os alunos aspectos importantes do estudo da língua estrangeira, através de elementos culturais de um povo.
Além da leitura de textos, cada turma realizou uma proposta diferente: As turmas de 6º, 7º e 8º ano realizaram confecção de cartões, painéis e cartazes; Os alunos de 9º e 1º ano realizaram atividades de escuta e confecção de cartões; Os alunos de 2º e 3º ano elaboraram uma série de vídeos para evidenciar suas perspectivas sobre o tema. A seguir apresentamos um resumo dessas atividades. Lembramos que esta foi apenas uma seleção, uma vez que não seria possível divulgar as atividades na íntegra. Parabenizamos a todos os alunos envolvidos e a todos os professores de Inglês e Espanhol.
Sobre o Valentine’s Day
O nome Valentine’s Day é uma forma mais curta do nome mais formal de Saint Valentine’s Day (ou traduzido literalmente Dia de São Valentino), que é celebrado, no dia 14 de fevereiro.
Nos Estados Unidos, o Valentine’s Day não se refere a um dia específico de namorados. A história desta celebração é bastante antiga. O nome vem de um mártir cristão chamado Valentine, e o dia foi estabelecido pelo Papa Gelasius I no ano 496, mas começou a ser associado com amor romântico na Idade Média.
Atualmente nos Estados Unidos, o Valentine’s Day tem um sentido mais amplo: além de ser um dia para os namorados, é também um dia onde pode se expressar o amor que não seja romântico, ou até mesmo amizade.
Para estrangeiros que vivem nos Estados Unidos, e querem realmente estar integrados à cultura americana, é importante não ignorar este dia tão tradicional, que assim como o 4 de Julho, e o Thanksgiving, faz parte da cultura americana.

[button text=”Visualizar Fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157666069859158″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]