Viajando pela Bahia – Maternal

27 | 10 | 2017

Viajando pela Bahia – Maternal

Na última sexta-feira, os alunos do maternal embarcaram em sua última viagem lúdica ao redor do Brasil. Desta vez, o destino foi a Bahia. Lá, eles visitaram o Pelourinho e exploraram alguns instrumentos musicais. Também conversaram sobre algumas personalidades baianas e, em ritmo de festa, se divertiram dançando junto às professoras.
Curiosos, observaram fotos com as características do povo baiano e puderam comparar essas características com as de outros povos já estudados.
Eles aprenderam um pouquinho sobre a capoeira e se divertiram na areia da praia, tentando reproduzir uma das letrinhas do seu nome.
Depois de tanta diversão e aprendizado, deram uma paradinha na barraca do coco verde da “tia Sol” para saborearem uma deliciosa água de coco e descobriram várias curiosidades sobre essa fruta.
Quantas viagens maravilhosas fizemos este ano com essa turminha. Já estamos com saudades… mas o melhor de tudo isso é saber que cada aluno que embarcou nesta viagem saiu carregando uma bagagem de conhecimentos.

[button text=”Visualizar fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157689856395796″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]