Você sabe descartar o lixo eletrônico?

25 | 06 | 2024
Fundamental I

Você sabe descartar o lixo eletrônico?

Essa foi uma pergunta que surgiu numa situação problema na sequência didática de Língua Portuguesa, em que os alunos do 1º ano estavam estudando sobre o telefone (Gênero textual: agenda de telefones). Esta proposta surgiu com o intuito de promover uma reflexão nos alunos sobre o conceito de lixo eletrônico e sua implicação para o meio ambiente.

E que tal encontrar a resposta desta pergunta com uma turma que está dominando este assunto? Sabe quem?

Isso mesmo! As turmas dos 5ºs anos possuem um projeto chamado “#JOGAKI”. Tudo começou em 2014, quando o grupo do 5º ano iniciou seus estudos sobre o descarte adequado de pilhas e baterias. Ao longo dos anos, a campanha cresceu e se fortaleceu, influenciando positivamente muitas pessoas em nossa comunidade escolar.

Imaginem como os alunos do 1º ano ficaram com este encontro? ENCANTADOS.

O encontro aconteceu nas salas dos 5ºs anos e todo o aprendizado e troca de conhecimento aconteceu “de aluno para aluno”, sob a supervisão e orientação dos professores que os acompanharam!

Mais significativo que isso? Só acontecendo de novo… rs…

E você? Sabe descartar o lixo eletrônico?

Confira as fotos e aprenda junto com essas turminhas que arrasaram no encontro!