Fechar Menu

XI Concurso Literário

0 comentários

555 visualizações

XI Concurso Literário

A partir da disseminação das redes sociais entre as mais diferentes classes sociais, os jovens estão expostos a imposições culturais selecionadas pelas mídias e deixam de reconhecer aspectos importantes da cultura popular do seu país.

A escolha da literatura de cordel como tema do XI Concurso Literário da Escola Pinheiro objetivou proporcionar aos alunos conhecer, valorizar e respeitar a multiculturalidade própria do Brasil e os significados de coletividades presentes em nossa sociedade.

A literatura de cordel representa a cultura popular. Os versos normalmente estão atrelados aos acontecimentos da vida real: fatos políticos, artísticos, lendários, folclóricos ou da vida cotidiana. O alcance dessa literatura atinge a todas as classes sociais. Além disso, houve o aspecto relevante de levar o aluno a reconhecer mais de perto expoentes de nossa cultura popular.

O Concurso Literário da Escola Pinheiro está em sua 11ª edição e faz parte do cronograma de atividades promovido pela disciplina de Língua Portuguesa em nossa escola.

Parabenizamos a todos os envolvidos, em especial aos alunos que tanto se empenharam.

Reunimos aqui, os textos dos finalistas das quatro categorias.

[button text=”Acessar caderno de textos” link=”https://escolapinheiro.com.br/downloads/xi_concurso_2016.pdf” style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]

[button text=”Visualizar fotos” link=”https://www.flickr.com/photos/escolapinheiro/albums/72157665571827104″ style=”primary” size=”normal” target=”_blank” display=”inline” icon=”no”]