21 | 09 | 2024

TCC 2024

Os meses de junho e agosto foram marcados por um momento especial na vida dos alunos do 3º ano do Ensino Médio: as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs). Iniciado em 2023, o projeto culminou com a produção de artigos científicos e apresentações públicas que demonstraram a maturidade e a capacidade de pesquisa dos nossos alunos.

As temáticas dos TCCs foram escolhidas pelos próprios alunos, a partir de seus projetos de vida, o que resultou em uma grande diversidade de trabalhos. Além da apresentação pública, os alunos produziram artigos científicos, consolidando seus conhecimentos e aprimorando suas habilidades de escrita acadêmica. Essa etapa do processo foi fundamental para que os estudantes desenvolvessem uma visão mais crítica e aprofundada sobre suas áreas de interesse.

A escola parabeniza os alunos pela dedicação e pelo excelente trabalho realizado. Agradecemos também aos professores orientadores, que desempenharam um papel fundamental nesse processo, oferecendo suporte e orientação.

Em breve, será lançado o caderno com os trabalhos de destaque de 2024, que servirá como inspiração para futuras turmas.