Aulão TCC

13 | 03 | 2020

Aulão TCC

No último dia 05 de março, os alunos do 3º ano do Ensino Médio participaram do “Aulão TCC”. A atividade ocorreu no formato painel com a presença dos professores do corpo docente da escola e de um psicólogo. A partir da atividade, os alunos puderam desconstruir algumas ideias acerca do TCC e construir outras como: a importância da experiência do processo, a oportunidade de criar e inovar dentro das perspectivas das áreas de estudo (vinculadas aos interesses pessoais – Projeto de Vida), além do real impacto do TCC para um aluno de Ensino Médio. Os alunos puderam também junto ao profissional de Psicologia refletir em torno de questões como medos, ansiedades e inseguranças que um trabalho como o TCC possa a vir a gerar. Foi um momento de tranquilizar a turma e acolhê-los neste momento inicial de desenvolvimento do projeto TCC.