Abertura OMEPinha 2023

20 | 09 | 2023

Abertura OMEPinha 2023

O estudo da matemática é importante no desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade, da capacidade de investigação e da solução de problemas.  E quando todas estas habilidades estão sendo estimuladas com ações lúdicas, este aprendizado se torna ainda mais significativo!

Por isso, os alunos da Educação Infantil e 1º ano participaram da abertura da OMEPinha – Olimpíadas de Matemática da Escola Pinheiro. Nesta cerimônia de abertura, os alunos cantaram o hino nacional, receberam a ilustre presença do nosso mascote Pinho e ouviram a história da “Lenda do Tangram”.

Após a abertura, os alunos estarão envolvidos com desafios matemáticos planejados pelas professoras, buscando não somente aguçar e desenvolver as habilidades matemáticas, mas também nutrir as relações de amizades e de respeito entre os pequenos!

Que a alegria e o aprendizado sejam as verdadeiras conquistas nestas olimpíadas!!