Abraçando as diferenças que nos tornam iguais – 3º ano

13 | 12 | 2021
Fundamental I

Abraçando as diferenças que nos tornam iguais – 3º ano

Os alunos do 3º ano do ensino fundamental trouxeram para a Mostra Cultural 2021 um projeto chamado “Abraçando as diferenças que nos tornam iguais”. O projeto teve como objetivo a meta do ODS 10 (redução das desigualdades),  que promove a inclusão social, econômica e política de todos, independente da idade, gênero, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição econômica ou outra situação.

Inspirados pelas Paralimpíadas, que aconteceram este ano, os alunos estudaram os esportes e atletas paralímpicos e participaram de vivências esportivas paralímpicas nas aulas de educação física. Criaram, ainda, brinquedos para crianças com necessidades especiais e uma tela artística tátil.

No dia da apresentação presencial, as famílias puderam vivenciar atividades esportivas adaptadas junto aos seus filhos.

Você pode conferir tudo isso no site da Mostra Cultural!