Apresentação Ballet de Cegos – 3º ano Fund I

Apresentação Ballet de Cegos – 3º ano Fund I

Durante o ano, o 3º ano do EF vem realizando diversas atividades sobre o tema inclusão e aprendendo cada vez mais sobre a importância de acolher a todos, respeitar as diferenças e nos tornar seres humanos cada vez melhores. Essas são ações do projeto escolhido pela série que recebeu o nome de “Somos diferentes, mas temos direitos iguais”.

No dia 27/09, mais uma ação foi realizada. As bailarinas da associação Fernanda Bianchini visitaram nossa escola e proporcionaram uma apresentação emocionante para pais e alunos. Esta associação é responsável por proporcionar a dança para deficientes visuais.

Além da apresentação, as bailarinas realizaram uma vivência com alguns familiares e alunos, momento em que sentiram as dificuldades enfrentadas por quem não possui a visão.

Em troca deste momento, foi arrecadado itens para o café da manhã das bailarinas na associação, que é mantida por doações e voluntariados.

Depois da apresentação, os alunos puderam refletir sobre o que vivenciaram e a importância do respeito às pessoas com deficiência.