Apresentação de natação 2022

Apresentação de natação 2022

No sábado, 01 de outubro, familiares dos alunos do maternal ao 1º ano compareceram à nossa escola para prestigiarem nossos nadadores e nadadoras. A intenção com a apresentação é mostrar o trabalho realizado durante as aulas de natação em cada grupo série e a evolução durante o ano letivo dos alunos que frequentam as aulas regularmente.

Com o grupo de Maternal, pudemos observar a descontração facial que é a adaptação da criança do contato do rosto ao meio líquido, visão subaquática a partir de exercício lúdico, o bloqueio da respiração que é a apnéia voluntária, a flutuação ventral e dorsal, um movimento fundamental para a natação, ainda com ajuda do professor e a iniciação à sobrevivência, também com ajuda do professor.

Já nas turmas do Jardim observamos tudo que foi dito da turma de maternal com o diferencial que as crianças já conseguem fazer a flutuação ventral e dorsal sem o auxílio do professor, mas com ajuda do “espaguete”.

No Pré, os alunos já conseguem fazer a iniciação à sobrevivência sem auxílio do professor, conseguem fazer o deslize decúbito ventral utilizando a prancha e fazem a pernada do nado crawl e a pernada do nado costas com auxílio da prancha.

O grupo do 1º ano mostrou que já conseguem fazer todos os exercícios anteriores realizados pelas outras turmas somando a pernada do nado crawl e a pernada de costas sem auxílio de prancha, a sobrevivência, também chamada de “nado cachorrinho” e a flutuação decúbito dorsal sem auxílio do professor.

É importante ressaltarmos que a frequência nas aulas de natação é muito importante para o desenvolvimento do aluno.