Barquinho flutuante – Maker 2º ano

12 | 08 | 2022
Fundamental I

Barquinho flutuante – Maker 2º ano

Os alunos do 2º ano foram desafiados a construir um BARQUINHO FLUTUANTE com materiais recicláveis na aula maker da Ed. Tec.

Depois de apresentarmos a proposta, o projeto foi desenvolvido em etapas:  divisão dos grupos, pesquisas no laboratório de informática e levantamento dos materiais recicláveis necessários.

Feitos os combinados, os alunos colocaram a “mão na massa” e construíram o barquinho com o material trazido por cada um do grupo para colaborar com o projeto.

Após a construção, os alunos fizeram uma apresentação aos amigos e professores dos barquinhos em uma piscina com água para testar se eles flutuavam.

Foram momentos emocionantes!

A realização dessa atividade proporcionou o desenvolvimento de muitas habilidades como a autonomia, decisões em grupo, pensamento lógico, trabalho em equipe, oralidade e práticas motoras e artísticas de forma colaborativa.

Para encerrar, fizemos uma linda exposição!

Parabéns a todos os alunos! Estamos muito felizes com os objetivos alcançados!