Fechar Menu

“Brasil consciente, natureza contente” – 5º ano

28 | 05 | 2021
Fundamental I
0 comentários

494 visualizações

“Brasil consciente, natureza contente” – 5º ano

No dia 21/05, os alunos dos 5º anos participaram de um encontro muito especial no anfiteatro da escola para conversar sobre o Projeto de série sobre o Meio Ambiente.

Nesse dia, foram divulgados os resultados obtidos nas pesquisas da escolha do nome e da logo mais votado para representar o projeto de 2021.

Em uma pesquisa aberta nas redes sociais da escola, o nome mais votado foi: “Brasil consciente, natureza contente” criado pela aluna Anitta Christe Oliveira do 5º ano E. Já a logo, votada pelos alunos do 4º ano, foi a do aluno Pedro Ramon Conceição Silva do 5º ano D.

 Após a divulgação, os professores retomaram o assunto sobre Reciclagem que foi iniciado na Feira de Literatura e Arte, em que os alunos realizaram trabalhos de sensibilização e conscientização em suas apresentações.

 Os materiais escolhidos para a coleta deste ano foram: tampinhas de garrafa Pet, lacres de alumínio, pilhas e baterias, que serão recolhidos no Projeto #JOGAKI que já entra no seu 8º ano de campanha.

 Para engajar nossos queridos alunos nessas coletas, foram formadas equipes inspiradas nos fenômenos da natureza. São elas:

     5º ano A: Equipe TUFÃO

     5º ano B: Equipe VULCÃO

     5º ano C: Equipe TEMPESTADE

     5º ano D: Equipe CICLONE

     5º ano E: Equipe METEORO

     5º ano F Equipe ECLIPSE

     5º ano G: Equipe TORNADO.

     Cada turma representará a sua equipe, assim como os fenômenos, com muita força e brilho!

     Foi um momento marcante e feliz para todos nós.

     Ajudem nossas equipes a melhorar o nosso planeta através de atitudes simples que fazem diferença!

Deixe seu comentário