Projeto Mês das crianças – Ajudar ao próximo faz bem!

06 | 11 | 2023

Projeto Mês das crianças – Ajudar ao próximo faz bem!

Durante as aulas da disciplina do Itinerário de Humanas e Ciências da Natureza  “Clube de Debates”, a turma estudou e debateu sobre o tema “adoção no Brasil”. Os alunos puderam entender como funciona esse processo no país e os fatores que o fazem ser tão pouco efetivo ainda em nosso país.

Após, as discussões e reflexões em classe, a turma propôs finalizar a atividade com uma campanha de arrecadação de doces e brinquedos que pudesse ser destinada às instituições que recebem crianças em lar temporários.

Na região em que se encontra a escola, a instituição “Aldeia SOS” foi a selecionada pelos estudantes, uma vez que trabalha com o lar temporário para crianças. Creches e outras instituições também receberam parte das doações conseguidas com a comunidade escolar.

Nosso processo foi da campanha de arrecadação,  separação e limpeza dos brinquedos, montagem dos kits de doces e entrega nas Instituições.

Durante a visita, os alunos fizeram pintura de rosto, brincadeiras, danças e lanchinhos para as crianças.

Ao todo colaboramos com 5 instituições, são elas: ONG Santa Fé Hunters, Aldeias Infantis SOS, Creche frei Leonel, Creche Leila Atlas, Cei vovó Aida Ramos.

Graças a sua ajuda, fizemos a alegria de 544 crianças.

Agradecemos muito a colaboração de todos!