Carnaval e arte 2022

Carnaval e arte 2022

O carnaval é uma das festas populares brasileiras mais conhecidas. Anualmente, cidades se enfeitam, existem desfiles de escolas de samba e blocos de rua. Neste ano, foi um pouco diferente. O desfile foi adiado, não pudemos ter os blocos de rua e o feriado de carnaval não teve muita cara de carnaval. Na Escola Pinheiro a folia não passou em branco. Princesas, super-heróis, astronautas e muitas outras fantasias estiveram presentes. Não tivemos o nosso baile de carnaval, como de costume, mas tivemos a folia acontecendo nas salas de aula, no pátio, nos corredores e a alegria se espalhou. Para deixar a festa ainda mais animada, os alunos decoraram a escola com muita arte. Teve estandarte, cortina com inspiração na obra da artista Beatriz Milhazes, galo da madrugada, frevo, trio elétrico, entre outras artes.
       E, para encerrar com chave de ouro, saboreamos um delicioso sorvete!