Cidade histórica de Paranapiacaba – 9º ano

17 | 04 | 2018
Fundamental II

Cidade histórica de Paranapiacaba – 9º ano

A Escola Pinheiro propiciou aos alunos, através de excursão supervisionada por professores, monitores e guias locais, um passeio à cidade histórica de Paranapiacaba.
Repleta de lendas e carregada de significado histórico, a cidade, que hoje tem uma economia voltada ao turismo,

foi palco da construção da primeira ferrovia do país, fruto dos lucros que jorravam da exportação cafeeira.
Os alunos percorreram as ruas e ruínas do que outrora foi palco de um grande avanço tecnológico, ouviram histórias sobre a construção da vila inglesa e sobre a importância para a economia do período do ciclo do café.
Sob a supervisão atenta de guias especializados, realizaram uma trilha pela mata atlântica e puderam apreciar a vista oferecida pela Pedra do Mirante que deu origem ao nome da cidade, que em Tupi significa: “lugar de onde se avista o mar”.